domingo, 3 de abril de 2011

Organização e Lutas de grupos sociais e étnicos



CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC




Nome do cursista: Vani Divina Bueno Naves
Turma:Bom Jesus
Professor Tutor: Mirian



Atividade 3.2

Tema; Organização e lutas de grupos sociais e étnicos
Conteúdo: Consciência negra
Professora: Margarete santos de Santana
Duração: 5 dias

   Estratégias e recursos da aula
 
- Construção de Painel; Como eu me percebo;
- Utilização do laboratório de informática;
- Atividades em pequenos grupos em sala de aula;
- Observação do quadro Tarsila do Amaral;

                                                                                       Fonte:portal do professor.web

Comentário:
    Li e reli a aula da professora Margarete gostei muito, é dá para perceber que os alunos interagiu bem com o assunto. A observação do quadro de Tarsila do Amaral é da construção de painel como eu me percebo é bastante rico pode ser bem explorado.
    Acredito que nesta formação de texto, podemos conhecer melhor o aluno pois ele vai se expressar como sente em relação a outras pessoas, no simples ato de se identificar mostra realmente se eles aceitam como negro, é as pessoas negras a sua volta. 
     Esta atividade já valeu a pena pretendo trabalhar a mesma quando retornar minhas aulas de história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário